terça-feira, 17 de setembro de 2013

Resenha: Querido John


John Tyree é um soldado e durante uma das suas raras licenças ele conhece Savannah Lynn Curtis, uma universitária que estava passando as férias na praia fazendo alguns trabalhos voluntários. Eles acabam se apaixonando, mas John precisa voltar para completar seu tempo no exército. Eles passam a se comunicar por cartas. Depois de meses de saudades eles se reencontram. O que eles não imaginavam é que os atentados terroristas do 11 de setembro iria mudar tudo em suas vidas. John fica em uma situação em que precisa escolher , assumir o compromisso com o seu país ou ficar com o amor da sua vida. A sua escolha pode afetar definitivamente sua vida. Será que um amor sobrevive a distância?

Querido John está entre os meus favoritos do Nicholas, pois é um livro que desperta emoções, sentimentos e acima de tudo, lições. Conversando com algumas pessoas sobre o livro, muitas criticaram a parte em que se fala de moedas, que é o grande hobby do pai de John. Não foi algo que chegou a me incomodar. Nicholas deixa claro o sentimentos de seus personagens, como sempre com uma leitura que rola fácil, bem descritiva e com muitos diálogos. O amor que os dois sentem é nítido, é lindo, você fica apaixonada só de ler.

Não pense que o livro é triste logo de cara. Ele é emocionante, chorei litros. Me mostrou que vale a pena viver o presente, pois não sabemos o futuro que nos reversa. Sem dúvida amo essa história, é um das minhas favoritas. Esse livro me mostrou que quando se ama, não importa se você estiver mal, triste e se sentindo a pior pessoa do mundo. Se a pessoa que ama estiver feliz, você estará feliz. E lembre-se, um livro nunca acaba quando termina, crie um final só seu.

“Até hoje ainda não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.”
                                                                                                                 Querido John

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro só por curiosidade, já vi várias resenhas sobre o livro mais nunca tive a vontade de ler a resenha por pensar que era chato, mas agora que eu li a sua, fiquei com muita vontade de ler! http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir