segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Já sabe que carreira seguir?

                                              

Responder aquela velha questão que faziam quando você era criança já não e tão fácil mais. As duvidas com toda certeza vão surgir na hora dessa escolha de carreira. Conhecer a si mesmo é uma grande ajuda para fazer uma boa escolha. Em todas as decisões que temos que tomar existe o medo, dúvida e insegurança, afinal escolher é abrir mão de outras escolhas, é definir o seu futuro. O que é melhor, fazer o que gosta ou fazer o que dá dinheiro? Eis a questão.

Uma solução muito utilizada na hora de escolher a profissão são os famosos testes vocacionais, eles são uma das formas de mostrar o perfil profissional da pessoa, ele demonstra suas habilidades de acordo com seu gosto e indica profissões que  essa pessoa se identifica. De qualquer forma, a escolha de uma profissão não deve se resumir à realização de um teste vocacional. Por mais que testes possam informar sobre certas características e habilidades que você já desenvolveu, não exploram outros fatores como condições socioeconômicas, a dinâmica do trabalho em nossa sociedade, desafios que você queira se propor entre outros fatores.

Na hora de decidir o importante e estar tranquilo, procurar saber  dos cursos existentes,  os cursos que são relacionados com seus interesses, procurar algo que você domine, se sinta bem em fazer, para assim se tornar um bom profissional, e não ter o medo de errar.

E lembre-se sempre que a  palavra final é sua, é a sua escolha, quem deve decidir sua carreira é você, ninguém vai trabalhar no seu lugar! Escolha o que é melhor pra você, a carreira onde você possa se destacar, ser um bom profissional e ter uma boa estabilidade financeira e além de tudo ser feliz no que faz.

Dicas do teste online:
http://www.guiadacarreira.com.br/teste-vocacional/

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/teste-descubra-as-carreiras-que-tem-mais-a-ver-com-voce

http://www.mundovestibular.com.br/pages/teste_vocacional.html

http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/teste-vocacional/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário