segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tipos de delineado

                              
Existem vários tipos de delineador, em gel, líquido, lápis, entre outros. E também existem várias formas de fazer o clássico olho de gatinho. Para sanar todas as dúvidas, resolvi fazer um post mostrando os tipos de delineado mais usados. É importante notar que cada delineado deixa o olho de um jeito. Cada pessoa se identifica mais com um tipo de delineado. Vamos achar o seu favorito?

 
1- Duran: Esse delineado é um levantado na pontinha menos discreto. Ele ainda é fininho no cantinho interno do olho e mais grossinho no cantinho externo, mas ele aparece bem mais na maquiagem. Também é recomendado para quem tem olho caidinho.

2- Pin-Up: Foi muito usado nas décadas de 50 e 60, mas esse modo de delinear voltou e está em alta. É indicado para pessoas com olhos grandes, pois o traço é mais grosso e precisa de espaço entre as sobrancelhas e os cílios.

3- Índico: Feito bem rente aos cílios. O traço é inteiro, sem aumentar no canto externo, perfeito pra quem tem olhos pequenos, pois ele “abre” o olhar. Normalmente é usado com uma sombra bem leve na cor creme ou rosa claro. Delineadores líquidos com pincel bem fininho são os melhores para fazer este tipo de delineado.

4- Simples: Esse delineado simples é uma linha bem fininha rente a linha dos cílios. Ele serve basicamente para aumentar o volume dos cílios e não dá muito efeito no olho. É muito usado em todos os tipos de olhos e não tem contra-indicações. Na dúvida, vá de simples!

5- Dauragè: Esse delineado é por si uma maquiagem né?! É um olho super marcado que funciona muito bem em maquiagens mais pesadas, ou até sozinho. Apesar de marcar bastante o olhar, ele diminui o olho.

6- Galático: O delineado gato, com a pálpebra inferior marcada. Esse delineado fica super legal, e não vai deixar seu olho tão pequeno quanto se você preenchesse o cantinho interno com perto também. Eu gosto muito de usar um iluminador ali para deixar o olho maiorzinho e mais aberto.

7- Retrô: É aquele delineado retrô com um pouquinho de lápis ou delineador na linha inferior. É bem legal para dar volume nos cílios inferiores e marcar mais o olho.

8- Egípcio: Esse delineado não é tão comum assim mas ele super abre os olhos por causa do formato no cantinho interno.

9- Ábdo: É um delineado que fica mais gordinho no meio. Eu acho ele muito legal para olhos mais redondos e gordinhos, acho que salienta muito a forma do delineado. No final externo, você pode puxar uma pontinha para levantar um pouquinho – ou não se preferir.

10- Tortter: Esse delineado é quase igual o simples, mas no finalzinho do olho a gente faz ele bem mais grossinho que no início. Esse delineado é ótimo para quem tem os olhos caídos, e eu sinto que ele fica muito bom em peles mais maduras. E ele é bem discreto.

11- Grego: Esse tipo de delineador marca bem a linha da pálpebra para criar mais volume nos cílios e um olhar mais destacado, sem ficar puxando pontinhas para todos os lados. É uma excelente maneira de sair do delineado simples com todos os formatos de olhos.

12- Luístico: Esse delineado eu recomendo para quem tem olhos muito grandes e gostaria de diminui-los um pouco.


DICAS:
Olhos grandes: Traços como Drama, Luxo e Egípcio dão a forma perfeita.

Olhos pequenos: Deixar a parte de baixo clara para aumentar o volume e passar o delineador na parte superior. Pin-up, Felino e Dia-a-dia são os mais indicados.

Olhos juntos: Usar o delineador só na parte externa. Isso cria mais espaço entre o nariz e os olhos. O delineador alonga os olhos para fora. Usar os traços Grego e variações combinadas de Grego com Pin-up e Grego com Felino.

Olhos separados: O oposto da dica anterior. Claro ou não usar nada no canto externo, e delineador somente no canto interno. Traço recomendado: Básico e variações a seu critério.

Olhos caídos: Aqui temos duas dicas. Para quem acha um charme o olhar caidinho, a dica é usar maquiagens básicas e sem peso. O delineador com traço simples em tom marrom vai realçar a quedinha dos olhos. Já para quem não gosta, arquear com o traço Pin-up é perfeito.

Asiáticas: Usar um delineador preto bem marcado com o risco Felino ou Bold . Passar um lápis branco na linha d’água é um truque para aumentar os olhos.




10 comentários:

  1. Meu preferido foi o Pin up, sendo que eu sou pessima fazendo o traço hahahaha.
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Viciada em Delineador, se tem uma coisa que não abro mão é ele e adorei a matéria, oque eu mais faço é o Duran, mas vou tentar outros. ^-^
    http://505sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameei o post, diferente e unico. Curti ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, meu preferido é o pin up (só que o meu sai daquele jeito lindjo kk)
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. HUASHUASUHAS é tudo questão de treino. bjs!

    ResponderExcluir